Céu


Me pegou como bocejo.

Céu transcorre suavidade em suas músicas, que ziguezagueiam em várias direções mas apontam para esquinas aconchegantes entre as músicas brasileira e jamaicana.

“O que mais me inspira na vida é mesmo o dia-a-dia, é estar presente de verdade nas situações mais simples: no café que você toma com um amigo, na fralda que eu troco da minha filha, nos problemas e alegrias que surgem. Um pouco de leseira e preguiça não faz mal a ninguém. O Dorival Caymmi é que estava certo!”, diz Céu.




Destaques:


• “Sobre o Amor e Seu Trabalho Silencioso”- uma roda  saudável de malemolência e cadência bonita do samba almofada para meus ouvidos.
•  “Vira Lata”- no transe do reggae.
• “Bubuia”, “Ponteiro”, “Espaçonave”- climas de inspiradora e inspirada letargia.
• “Sonâmbulo”, “Valsa pra Biu Roque”, “Malemolência”, “ Lenda”.




POSTED BY XVI
DISCUSSION 0 Comments

Leave a Reply